Login
Listas Bibliográficas - 0
Ajuda
Entrada
Catálogo
Col. Especiais
|
Recursos Eletrónicos
|
O meu registo
Simples
Índices
Elaborada
Avançada
Novidades
Tesaurus
Histórico
Pesquisar por:
Palavras chave
Palavra(s) em títulos
Palavra(s) em autor
Palavra(s) em assuntos
Palavra(s) em coleção
Palavra(s) em editor
Palavra(s) local edição
Títulos
Títulos de séries
Autor
Assuntos
Coleções
ISBN
ISSN
Cota
Redefinir pesquisa
A pesquisar na
Biblioteca da Assembleia da República
Informação Relacionada
Documento integral
Assuntos
política da educação
aluno
sucesso escolar
sistema de ensino
atraso escolar
Portugal
Pesquisar no Catálogo
por Autor:
Nunes, Luís Catela
Seabra, Carmo, co-autor
Reis, Ana Balcão, co-autor
por Título:
Será a repetição de ...
Será a repetição de ano benéfica para os alunos? [Recurso eletrónico] : resultados para Portugal / Luís Catela Nunes, Ana Balcão Reis, Carmo Seabra
AUTOR(ES):
Nunes, Luís Catela
;
Seabra, Carmo, co-autor
;
Reis, Ana Balcão, co-autor
PUBLICACAO:
Lisboa : Fundação Francisco Manuel dos Santos, 2016
COLECAO:
Estudos da Fundação
NOTA:
Título do ecrã de título
Requisitos do sistema: Adobe Acrobat Reader
Documento integral disponível em: https://www.ffms.pt/
RESUMO:
De acordo com os dados da OCDE para 2012, 12% dos alunos de 15 anos dos países da OCDE indicaram que tinham repetido pelo menos um ano durante a escolaridade obrigatória, e 7% dos alunos tinham repetido um ano pelo menos uma vez nos dois primeiros ciclos (primária). A incidência da retenção é bastante heterogénea entre países, indo de nenhuma retenção em alguns países, como o Japão e a Noruega, até um conjunto de países, Portugal incluído, onde entre 30% a 39% dos alunos repetem um ano pelo menos uma vez antes dos 15 anos de idade. Estes dados apresentam-se na Figura 1. A figura mostra ainda que as taxas de retenção baixaram entre 2003 e 2012 na maioria dos países, mas que, pelo contrário, em Portugal, Espanha, Bélgica e em alguns dos países europeus com níveis de retenção mais elevados se verificou um aumento da retenção na década em análise. [Da introd.]
ISBN:
978-989-8838-78-0
ASSUNTOS:
política da educação
;
aluno
;
sucesso escolar
;
sistema de ensino
;
atraso escolar
;
Portugal
Ver formato UNIMARC
Exportar registo em ISO2709
Exportar registo em MarcXchange
Exemplares
Sem informação exemplar
Assunto:
Email:
Informações e esclarecimentos
contactar
AR
© 2008 SirsiDynix Todos os direitos reservados.