Biblioteca da Assembleia da República
 Entrada 
 Catálogo 
 Col. Especiais |
 Recursos Eletrónicos |
 O meu registo 
 
SimplesÍndicesElaboradaAvançadaNovidadesTesaurusHistórico
Pesquisar por:    Redefinir pesquisa  
A pesquisar na Biblioteca da Assembleia da República
 
Informação Relacionada
 
 
Documento integral
 
 
 Assuntos
 
  • Portugal
  •  
  • estabelecimento de ensino
  •  
  • epidemia
  •  
  • doença por coronavírus
  •  
  • política da educação
  •  
  • sucesso escolar
  •  
     Pesquisar no Catálogo
      por Autor:
     
  •  Miguéns, Manuel, ed. lit.
  •  
      por Título:
     
  •  Educação em tempo de...
  •  
     
     
    Educação em tempo de pandemia : problemas, respostas e desafios das escolas / coord. Manuel Miguéns
     
    AUTOR(ES): 
    Miguéns, Manuel, ed. lit.
    EDICAO: 
    1a ed.
    PUBLICACAO: 
    Lisboa : CNE - Conselho Nacional de Educação, 2021
    COLECAO: 
    Estudos
    NOTA: 
    Título retirado do ecrã de título
    Documento integral disponível em: http://www.cnedu.pt
    RESUMO: 
    Quando em março de 2020 o nosso país se confrontou com a suspensão das atividades escolares presenciais, o Conselho Nacional de Educação e em particular a sua Presidente viu-se perante um verdadeiro dilema. Continuar com o seu business as usual - ouvir, estudar, refletir e debater para emitir os seus pareceres e recomendações sobre as políticas educativas, ou centrar a sua ação nas questões do momento em torno das medidas de emergência resultantes da pandemia da COVID-19. [§] A opção seria a de procurar responder às duas frentes que caracterizam este dilema. Apesar de na ocasião quase toda a equipa da assessoria do Conselho estar em teletrabalho, e esta condição poder afetar os anteriores níveis de desempenho e produtividade, a decisão foi a de continuar a assegurar a emissão de pareceres e recomendações e de publicar os estudos e relatórios do CNE, conforme planeado. E, além disso, procurar estudar e compreender melhor a forma como o encerramento das escolas afetou professores, alunos e famílias, o modo como os responsáveis governamentais as autarquias e os dirigentes escolares reagiram a uma situação totalmente nova, a forma que os professores encontraram para superar as dificuldades, o impacto das tecnologias na situação então vivida, e em que medida tão grandes mudanças poderiam vir a tornar-se potenciais inovações eventualmente com vantagem para a aprendizagem, para o ensino, para a educação. [Da introd.]
    ISBN: 
    978-989-8841-37-7
    ASSUNTOS: 
    Portugalestabelecimento de ensinoepidemiadoença por coronavíruspolítica da educaçãosucesso escolar
    AREA: 
    32.06 EDUCAÇÃO (Inclui ensino e organização do ensino)
    Adic. à lista
    Ver formato UNIMARC  Exportar registo em ISO2709  Exportar registo em MarcXchange
    Exemplares
    Sem informação exemplar

    Assunto: 
    Email:

       
        Informações e esclarecimentos
        contactar  AR
     
    Ligação para sítio SirsiDynix
    © 2008 SirsiDynix Todos os direitos reservados.
    Biblioteca da Assembleia da Republica